AS FILHAS DE NORMA

Para minhas filhas queridas discipulas, amigas e companheiras de equipe, filhas do sangue e da alma, suas historias suas lutas, historias de vida. uma missao de amor, paixão e garra. dia a dia desta equipe amada.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SER AVÓ


Ser avó
ser mãe é maravilhoso, mas prefiro falar sobre isto num outro dia. Hoje quero falar um pouquinho sobre ser avó.

Ser avó, é maravilhoso, encantador. Quando olhei naquela coisinha, toda amassada, pelo vidro da maternidade do hospital, já me apaixonei. Sabia que seria assim... amor a primeira vista. Mas crescem rápido estes embrulinhos, ai vem os primeiros sorrisos, e aquelas horinhas difíceis também chegam... quando ela simplesmente desatava a chorar e ninguém conseguia fazê-la parar....ai....vovó pegava no colinho e ia para um lugar bem socegadinho, colocava bem pertinho do coração e cantava, e conversava, e cantava baixinho, dizendo o quanto era linda e que Jesus o amigão não deixaria nada de ruim acontecer...e cantando e orando baixinho ela se acalmava e pegava no sono.
Aí vêm as primeiras palavrinhas, os tombos e as artes de vó. Como toda boa gaucha, tem churrasco lá em casa e com poucos meses ela ganhou seu primeiro naco de carne que ficou na lembrança. Agarrada com as duas mãos chupou, chupou e chupou... com olhos arregalados, enquanto o caldo corria pelas maoszinhas, maravilha.......ganhamos uma bronca, as duas...a camisetinha, novinha...uma lindeza, foi pro lixo....pois a nódoa não saiu por nada...mas tava bom.....

E as histórias, ah que momentos lindos, lendo lindas historias, as mesmas todo dia,dramatizando com a voz, não posso esquecer os olhos acompanhando cada gesto, cada palavra, o tempo voa, agora esta na escola, primeiro ano, já sabe ler frases inteiras, e gosta de ler...quem sabe um dia vai ler para mim, retribuindo o carinho recebido....quantas risadas, quantos abraços e beijinhos....nem cresceu e já estou com saudades.. Depois conto mais um pouquinho. Amo demais ser vovó.....




VOVÓ.

Um comentário:

  1. Já já trocaremos figurinhas a respeito dos nossos netos ... e, como você é mais experiente nesta área, também, rsrs, com certeza me dará umas receitinhas. NÃO QUERO ESTRAGAR A CRIANÇA, rsrsrsrs!! Bjos Pastora.

    ResponderExcluir