AS FILHAS DE NORMA

Para minhas filhas queridas discipulas, amigas e companheiras de equipe, filhas do sangue e da alma, suas historias suas lutas, historias de vida. uma missao de amor, paixão e garra. dia a dia desta equipe amada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CASAMENTO DA VANESSA E JULIANO

O CASAMENTO DA VANESSA

O CASAMENTO DA VANESSA E JULIANO FOI UM MOMENTO MUITO ESPECIAL. MUITOS CONVIDADOS, IGREJA LOTADA E UMA NOIVA LINDA. A FESTA FOI MARAVILHOSA MUITA COMIDA, MUITOS AMIGOS E A ALEGRIA DOS NOIVOS ERA CONTAGIANTE. PARABÉNS AOS NOIVOS. DEUS ABENÇOE ESTA UNIÃO.

Nasceu esther



Nasceu ESTHER!

NASCEU ESTHERZINHA, filha de minha discípula Ana Paula, conhecida como Xuxu. Ana Paula é líder no ministério de dança na IBNACHURCH. O casal já tem uma filha, a Sara, muito linda por sinal, e agora Esther veio ser bênção. Seja bem vinda minha filha Deus te abençoe.
PARABÉNS PR. NEDSON E ANA PAULA.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

INSEGURANÇA OU CIUMES?








Ciúmes ou insegurança?
O ser humano é inseguro por natureza, o medo e insegurança fazem parte de nossa vida desde cedo, nos sentimos ameaçados e inseguros com a chegada de pessoas novas no trabalho ou numa organização. Desde crianças já sentimos receio, medo mesmo de sermos deixados de lado. É comum esta reação, pois a criança acha que os pais não vão mais gostar dela ou que vão preferir o irmãozinho. Com a chegada de um novo membro na família é muito comum que crianças se sintam inseguras, tendo muitos tipos de reações com a noticia. Algumas têm crises de choro por nada outras ficam mais caladas e ainda outras passam a aprontar todo tipo de algazarra procurando assim chamar a atenção dos pais para si. Passei por uma experiência assim na gravidez de minha segunda filha. Meu filho tinha na época um ano e dez meses e com a noticia da chegada de um irmãozinho ele que já era bem desenvolvido e falava de tudo, estava desmamado e não usava mais fraldas, com a chegada do bebe começou a querer a chupeta da irmãzinha e andava o dia todo atrás de mim arrastando a fralda antes aposentada, falando totalmente errado como se não soubesse mais falar. Passou a fazer xixi na roupa e não querer comer no prato pedindo mamá o tempo todo. Entrei em pânico e por vezes ralhei com ele chamando a sua atenção o que só fez piorar as coisas. Contei ao pediatra que me orientou na época dizendo ser normal este tipo de atitude, mas que passaria. Com a chegada da irmã ele piorou ainda mais principalmente nas artes e se jogando em cima do bebe para chamar a atenção das visitas que vinham ver a recém-nascida. Precisei de paciência e tive que ter muitas conversas com ele passando segurança a ele de que o amava e que precisava de sua ajuda para cuidar do bebe. Aos poucos a crise foi passando e procurava sempre deixar bem claro que ele tinha seu amor garantido e que ele era muito importante para mim. Hoje me recordei destes fatos quando minha netinha quando soube da noticia de que a tia iria ser mamãe me perguntou: vovó quando o nenê da tia nascer eu ainda vou ser a dona do trono que tem dentro do seu coração? Tive que rir enquanto a abraçava dizendo que as vovós tem um trono para cada pessoa importante dentro do coração e que ela sempre seria muito amada por mim. Desde criança já nos sentimos ameaçados com a chegada de alguém novo na família e mesmo adultos o medo de sermos menos importantes ou de perder nosso lugar ou não sermos mais necessários nos faz ter diversos tipos de reações com a chegada de alguém estranho no departamento de trabalho, nos tirando de nossa zona de conforto, nos fazendo sentir medo e insegurança.
Cabe aos pais passar segurança para a criança. Tire tempo para fazer passeios especiais com a criança e aproveite para conversar explicando que agora vai precisar muito dele, dizendo o quanto é importante e amado. Explique que cada membro da família é importante, cada um tem sua beleza e que cada pessoa da família trem o seu lugar. Não ignore perguntas nem as caras de emburrados. Tire tempo responda com carinho. Dê carinho, inclua nos programas e diga de forma clara e simples que ela é amada e que sempre haverá tempo e amor para os dois ou mais filhos. Não ria nem faça graça, leve a serio seus questionamentos. Cabe aos adultos passar segurança e não fazer ciúmes dizendo coisas como: se você não se comportar vou te dar pra sua vó ou você vive chorando acho que vou gostar mais do seu irmãozinho ou coisas parecidas. Diga de modo claro: mamãe ama você. Sempre terá lugar especial no meu coração. Lembre ainda que a linguagem de criança é toque físico. Então o pegue no colo, acaricie os cabelos, abrace sempre que puder é desta forma que ele se sente seguro e amado.
Criança segura é mais feliz, dorme e aprende melhor. Ficando mais saudável. Ciúmes é coisa de adulto. Adulto é que instiga a criança dizendo coisas: olha sua mãe não vai mais querer você porque voce não quer comer. Seu irmão é tão bonzinho porque você não faz como ele? Às vezes irmãos mais velhos fazem brincadeiras e dizem coisas. Fique atento.
As crises passam e tudo acaba dando certo e logo você vai rir de tudo isto. Cada pessoa é diferente e tem reações diferentes frente às circunstancias. Fique atento e peça a Deus discernimento. Às vezes o fato da criança não desgrudar da mãe querendo estar com ela o tempo todo e dormir e ate tomar banho com a mãe enquanto esta gravida, também é sintomas de insegurança. Inclua sempre a criança nos planos dizendo sempre nós vamos fazer isto ou aquilo e realmente inclua levando junto nas compras do enxoval, ouvindo palpites e dizendo que ele será seu ajudante e que criança pequena dá muito trabalho e que você preferiria que o bebe já estivesse crescido como ele.
Aproveite, abrace, ame, acaricie. Sempre é tempo de amar seu filho. Faça dele uma criança segura e feliz. A recompensa virá.

Ap. Norma Veras.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MENINO ABENÇOADO


ZÉ.

ZÉ É SORRIDENTE E SERVIÇAL.
Ama criança e ajudar os outros. é especialista em acidentes de trabalho. cuida de cada detalhe. zé é apelido mas é como todos o chamam. ZÉ é dedicado, trabalha como poucos. História sofrida, fala com saudades da terrinha, a Bahia. Zé Paulo é o nome do homem. Carinhoso vai logo dizendo que quer um lugarzinho no blog, pois se o filho pode ele também é filho...e é mais risada. Um dia me disse ter um sonho... ficar deitado na rede de minha casa pra compartilhar seus sonhos e contar sua história ao seu amigo o pastor...estou esperando o dia mas ainda não veio aqui o Zé.
Zé tem uma filha e uma netinha mas mora só. Gosta de pregar da palavra de Deus e ajudar os outros a encontrar um bom emprego. Sonha com uma familia que com certeza Deus lhe dará pois tem pago alto preço em sua dedicação. Você é especial Zé Paulo, ou como as vezes o chamo: Paulinho.

COZINHAR É COM ELAS

COZINHAR É O QUE SABEM MUITO

Elas sabem o que estão fazendo. Servir aos outros é com elas mesmas. Não agüentam um desafio. Congressos, Seminários, Encontros, casamentos, aniversários, elas gostam mesmo é de cozinhar. Sempre dão um jeitinho em tudo, comida especial pra gestante, pra diabética, pra vózinha, pro pastor, não tem jeito não. Ninguém escapa aos mimos destas mulheres. São especiais. Estão sempre planejando um jantar ou almoço, sobremesas, e cafés. Um lanchinho, um tira gosto. E quando a coisa aperta no bolso, não tem problema, sempre tem uma solução, um pé de mandioca, um torresminho ou uma linguiçinha e logo sai mais um prato daqueles irresistíveis. E sobremesa então, o pudim de leite ninho ficou famoso. O arroz é soltinho e na hora. Pra elas não existe problemas, existe solução. Juntas elas formam uma equipe de benção. Salvam minha pele em todas as ocasiões. Vou contar a historia delas logo mais adiante, duas guerreiras, mães, avós, duas batalhadoras, que viram leoas pra defender os seus. Duas mulheres vencedoras. Josiane e Margarete.




NIVER DA BIA

ANIVERSARIO É DATA QUERIDA.

Data onde os céus se abrem sobre a nossa cabeça começando assim um ciclo de bênçãos em nossa vida onde o favor de Deus se faz presente. Devemos aproveitar para nos cercar de pessoas queridas que nos abençoem e falem decretos positivos para nosso futuro, ler bons livros e fazer novos planos evitar lugares e pessoas negativas também é bom. A minha filha Bia, mulher querida cercou-se destas pessoas e fomos comemorar no restaurante Pau seco. É muito bom reunir, falar de sonhos e expectativas, falar de realizações e coisas boas. Foram momentos agradáveis e divertidos.
Ap. Norma






quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CASAMENTO DA ELIZANDRE


O CASAMENTO DE MINHA FILHA CARIOCA ELIZANDRE E CARLOS




Elizandre é filha de uma amiga querida do Rio de Janeiro. Ela tinha um sonho em se casar com seu companheiro Carlos pois já estão juntos há algum tempo e o fruto deste amor é seu filho Gabriel.Este sonho se realizou aqui em Araraquara, onde depois do cartório fomos a uma praça para tirar fotos com a familia. Depois fomos a um restaurante almoçar e passamos momentos alegres. No domingo Elizandre e Carlos receberam as bênçãos de Deus na Igreja Batista Nova Aliança, ou IBNACHURCH como é conhecida. Foram momentos marcantes de muita emoção onde a família reunida recebeu as benção do pai. Após a cerimonia fomos a um restaurante árabe onde pudemos desfrutar da companhia dos amigos e degustar o bolo maravilhoso de nossa amiga Queli Cristina. Felicidade aos noivos Elizandre e Carlos.

Ap.Norma Veras