AS FILHAS DE NORMA

Para minhas filhas queridas discipulas, amigas e companheiras de equipe, filhas do sangue e da alma, suas historias suas lutas, historias de vida. uma missao de amor, paixão e garra. dia a dia desta equipe amada.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PARA TODAS AS MINHAS FILHAS


PARABENS FILHA QUERIDA
para todas minhas filhas e discipulas queridas, amo voces e obrigado por fazerem parte de minha vida.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Meu filho



Entre todas as filhas, um filho querido. Meu primogênito. E hoje, vou dele falar.

Meu filho!

Parece que foi ontem: Aquela cabeça branca nos meus braços; sorriso assustado; olhar curioso; o mundo estava à sua frente.
Como encantou nossas vidas. Pra nós, tudo em ti, era encantador. Meu primeiro filho; um sonho de sempre. Cresceu muito depressa.
Logo fez sucesso no colo da moçada, encantando a todos com seu jeito faceiro; o primeiro passo; o primeiro aninho; a primeira motoca.
Nunca gostou de colo. Impaciente, ia logo descendo e fugindo de mim, para o mundo explorar.
Sempre afoito, logo que chegava na casa da vó, ia logo abraçando os priminhos, e era choro na certa: lá se iam os dois -ele e o primo- pro chão, por causa do abraço apertado.

Os anos passaram, e o meu menino cresceu. Mas ainda hoje, parece que vejo aquele “cabeça branca” (cheia de cachos dourados), olhar pra mim assustado como quem foi pego no ato de mais uma peraltice. Seu sorriso ganhava a parada, e o pito ficava pra depois.

Com cinco ou seis anos, correr e brincar com os amiguinhos no parque da escola eram suas metas. Ia-se embora logo do portão, sem nem olhar pra trás, deixando-me sem palavras, muda, agarrada ao alambrado da escolinha, até perdê-lo de vista. Ai então, devagar, eu voltava pra casa, com os olhos cheios de lágrimas e coração apertado.
Será que estou perdendo meu filinho? – pensava. Será que ficará bem?
Algumas horas depois, constatava que ele esteve se divertindo a valer.
Com as bochechas vermelhas, suor escorrendo no rosto e respiração ofegante; lá vinha ele. Arrastando a sacola vermelha (com um Mickey pintado), a roupa torcida, perguntando logo: – Manhã eu vou voltar?
– Claro meu filho, mas você não ficou com saudades?

Quantas lembranças gostosas: as corridas de bicicleta descendo a rua com toda velocidade, gritando pra mim: – Olha o que eu consigo fazer. E da janela da cozinha eu o via descer a toda na rua de terra molhada; os braços abertos ao vento, como quem vai o mundo abraçar; o cabelo voando, o suor escorrendo no rosto, os joelhos esfolados, as pernas cheias de barro... Lá vinha ele... arrastando o carrinho de rolimã. E não desistia, queria logo voltar. Parecia que estava perdendo algo importante da vida; queria todo tempo aproveitar.

À noite, quando já estava dormindo, eu ia cobri-lo na cama e ficava lá, vendo seu sono tranquilo; orando a Deus, abençoando sua vida e pedindo pro tempo parar de passar.
Mas o tempo é nosso inimigo e levou pra longe os tempos de infância do meu filho querido.

Quando viajávamos, seu pai e eu, e demorávamos a voltar, ele ficava esperando, na casa da vó. Dormia sentado com a mochila no colo, até o seu pai chegar.
Hoje já é pai... O meu filho... E como me orgulho dele, vendo que pessoa linda se tornou. Deus tem respondido minhas preces; feito do meu menino um homem de bem. Caráter irrepreensível, pai amoroso, marido fiel; é crânio na arte.

Te amo meu filho. Te admiro pelo trabalho excelente que faz; como cuida de sua família; e como educa nossa menina.
Parabéns, por mais um ano de vida.
E minha oração continua a mesma: – Deus, abençoa meu filho, e não deixa o tempo passar.


Pra.Norma Veras